domingo, 29 de dezembro de 2013

Divulgação da Cronica de Ary Franco

O QUE ESPERO PARA O ANO NOVO (CRÔNICA)
Ary Franco (O Poeta Descalço)

Como aposentado, espero ter um aumento na minha aposentadoria de 300%, para equiparar-me ao que deveria estar recebendo, proporcional ao quanto recebia ao me aposentar, isto é: a mesma quantidade de salários mínimos. Não quero mais precisar ser ajudado pelos meus filhos para poder sobreviver.
Como brasileiro, espero que os nossos governantes deixem de legislar em causa própria, abram mão de seus polpudos ganhos e os revertam a favor de nossos hospitais, segurança pública e educação. Tenhamos assistência médica, sem necessidade de pagarmos planos de saúde caríssimos e sermos atendidos e tratados com dignidade e respeito pelo SUS e Hospitais Públicos.
Como cristão, solidariedade para com os menos favorecidos e ajuda ao próximo, amando-os como a nós mesmos.
Como cidadão, quero poder sair à noite em segurança, sem risco de ser assaltado ou assassinado. Dormir sem ter que trancar minhas portas; com as janelas abertas no calor e sem grades de proteção, alarmes ou cercas eletrificadas.
Como chefe de família, quero contar com boas escolas e faculdades públicas para meus filhos estudarem, sem necessidade de ter que pagar colégios particulares. Depois de formados, quero empregos para meus filhos poderem trabalhar e constituir suas famílias.
Como trabalhador, receber salário compatível com meus serviços prestados e poder cuidar condignamente de meus dependentes, dando-lhes o conforto necessário, sem que nunca passem privações.
Como ser humano, quero todas as ruas calçadas, com saneamento básico, escoamento perfeito de águas pluviais, livres de enchentes e/ou alagamentos. Coleta de lixo regularmente para evitar proliferação de doenças.
Quero ver minhas florestas e matas realmente protegidas, fazendo-se apenas cumprir as leis já existentes apenas no papel.
Quero o fim das corrupções e dos corruptores. Quero que o funcionário público deixe de nos olhar de cima e passe a ser um servidor público, como na verdade deve ser.
Não quero esmolas do Governo, como cestas básicas, seguro desemprego ou terras para plantar (quero ganhar o suficiente para comprá-las). Não quero ganhar peixes para aplacar minha fome; quero ter condições de comprar minha vara de pescar. Quero deixar de ter que pagar impostos exorbitantes para sustentar famílias de presidiários e  políticos com padrões de vida nababescos.
Quero DIGNIDADE, RESPEITO E CIDADANIA DE FATO! Não quero sentir-me um palhaço escutando falácias de nossos governantes! Quero fazer parte de um povo educado, bem informado e culto. Não quero ver a ignorância ser fomentada pelos interessados em que o Brasileiro fique cada vez mais inculto e que ele só possa pensar e votar com o estômago e não com o cérebro! Hoje, causa-me vergonha, ao ver um caminhão acidentado, ter sua carga saqueada por um bando de pessoas famintas e desassisadas.
Finalmente, quero poder escrever uma crônica no dia 31 de dezembro de 2014, dizendo que tudo isso foi alcançado ou que, pelo menos, NÃO PIOROU!
QUERO, CADA VEZ MAIS, CONTINUAR A TER ORGULHO DE SER BRASILEIRO!   PELO MENOS ISSO, NÃO ME TIREM, POR FAVOR!

sábado, 28 de dezembro de 2013

SP ganha primeiro Centro de Tecnologia e Inclusão para pessoas com deficiência do Brasil

by Ricardo Shimosakai
No local, também serão ministrados cursos para órteses, próteses, manutenção de cadeira de rodas e formação de cuidadoresNo local, também serão ministrados cursos para órteses, próteses, manutenção de cadeira de rodas e formação de cuidadores
O Estado de São Paulo vai abrigar o primeiro Centro de Tecnologia e Inclusão para pessoas com deficiência do país. Localizado na rodovia dos Imigrantes, o espaço vai oferecer orientação, aconselhamento profissional, atividades artísticas para estimular a relação interpessoal, laboratório de imagem e autocuidado, orientação e mobilidade para pessoas com deficiência visual além de oficinas de libras, braile e comunicação alternativa.
O espaço foi inaugurado nesta terça-feira, 10, pelo governador Geraldo Alckmin. "Esse Centro de Tecnologia e Inclusão vai atuar junto às pessoas com deficiência e aos profissionais da área, dando mais alternativas e tecnologia para a inclusão e de outro lado formando profissionais, cuidadores e linguísticos", afirmou.
No centro também haverá atividades para formação de gestores de política e profissionais que trabalham com pessoas com deficiência. Para os profissionais, também serão ministradas cursos de atualização para órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, manutenção e cuidado para cadeira de rodas e formação de cuidadores ou atendentes de pessoas com deficiência. "É um conjunto de propostas para levar a tecnologia para a pessoa com deficiência e sua inclusão", explicou Alckmin.
O Governo do Estado investiu R$ 4,5 milhões, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O espaço será gerenciado pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) e contará com 53 profissionais.
As oficinas têm início em janeiro de 2014. Todas as atividades são gratuitas e voltadas para pessoas com deficiência, cuidadores e familiares, além de profissionais voltados a questão da deficiência e de recursos humanos.
SERVIÇO
Centro de Tecnologia e Inclusão 
Parque Estadual das Fontes do Ipiranga , km 11,5 - Rodovia dos Imigrantes (Sentido Litoral - SP)
Fonte: Governo do Estado de São Paulo

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013





Chegada do Ano Novo...
2014


Meu coração acalma
Minha alma se eleva
Para o espiritual
Onde esta o principio
De tudo e não guardarei
Os maus pensamentos...
E não chega aos tormentos

Nada de ruim ...
Tudo agora é novo
Porque é o Ano Novo

Com alegria sem frustração
As lutas continuam
Mas a angustia se foi...
O choro cessou e a esperança
Chegou para firmar a certeza

Onde se abre um pacote
De esperança... Edificação
Novos sonhos... Benção

Tudo que desejo...
Vai ser diferente
Por que no Ano Novo
Tudo será diferente
É isso que espero

O sol vai brilhar mais
O mundo ficara colorido
E haverá mais sorriso
Em meu rosto...
Será só felicidade
Completa por que
O Ano Velho já se foi...

Regina Régia


26/12/2013

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013




 O Menino de Jesus


O nosso Menino que no
anima a todos...
Dando-nos força e perseverança
 para caminharmos
Nesta vida, em nossa
caminhada diária...
Dando a cada dia que nasce mais
força e alegria...
Unindo-nos em um só amor
e fraternidade ...
Amigos de minha convivência
Sempre de mãos dadas
 neste Natal...
E durante todo o ano de 2013
E nos confraternizamos
nesta Natal...
Com a benção de Jesus
 em cada lar...
E em cada família de todas
 as pessoas...
De  carinho a todos os familiares
para estarmos...
Abertos para a ressurreição
 neste Natal...
E em todos os dias de
nossas vidas...
Para que ela continue
sempre bela...
E que a felicidade esteja sempre em
Nossos corações e que Jesus
Abençoe-nos!!!



Regina Régia





Conto de Natal


O Menino e o Papai Noel

Era uma vez um menino, que sonhava com Papai Noel.
Querendo ganhar um presente dele.
Então ele escreveu uma cartinha para o Papai Noel que queria ganhar uma casa para dar conforto a sua mãezinha.
 Passado algum tempo e nada da resposta do Papai Noel. Mas Papai Noel estava preparando uma surpresa para o menino.
Papai Noel através de um mensageiro mandou-lhe um bilhete
. Nesse bilhete estava escrito."Venha me encontrar na rua nº 12 e traga a sua mãe também".
O menino ficou curioso por ter recebido esse bilhete do Papai Noel. Ele ficou apreensivo, pensado .
"O que será que o papai Noel quer comigo e com minha mãe".
 Bom vou lá na rua nº 12, para ver o que ele quer comigo. Chamou sua mãe para irem juntos
. Chegando lá ele teve a maior surpresa.
Avistou o Papai Noel no final da rua com uma chave nas mãos.
Quando ele chegou perto do Papai Noel, ficou muito admirado quando Papai Noel entregou-lhe a chave
. E “disse” filho esta chave é da casa que você pediu para mim.
Nossa Papai Noel o senhor atendeu o meu pedido. Sabe que eu não estava acreditando que o meu pedido seria atendido.
Papai Noel respondeu, sabe filho quando a gente pede uma coisa com fé e passa a acreditar naquele pedido, Deus concede aquele presente. Foi isso que aconteceu, você acreditou e ai esta a sua casa para morar com sua mãe.
Então  os três se abraçaram, o menino e a mãe agradeceram a casa ao Papai Noel e ele, foi embora.
O menino e a mãe abriram a porta com a chave que Papai Noel tinha-lhe dado . Qual a surpresa quando abriu a porta.
 A casa estava toda mobiliada e cheia de presentes.
O menino e a mãe ajoelharam-se e agradeceram a Deus pela casa e os presentes.
Então ele disse para a sua mãe.
- O Papai Noel é o próprio Jesus, por isso que diz que o Natal é o dia do nascimento de Jesus.
Mas Ele não veio no mundo só para dar-nos presentes, mas nos ensinar a amar nossos semelhantes. e repartir com todos essa  alegria e, levar a paz aos nossos corações.


REGINA RÉGIA

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013



Natal do Mestre Jesus
       Naquele tempo, o Verbo foi conjugado por mais de um cristão convertido pela Fé milenar. Naquele tempo, o Verbo foi ecoado pela Esperança da Caridade além de um lar. Naquele tempo, republicanos e impostores foram tocados pela mesma Palavra Sagrada. Naquele tempo, o Amor foi Mandamento confirmado em mais de uma alvorada.
       Tempo cronometrado pela mesma ampulheta universal. Tempo cadenciado pela mesma Providência Divinal. Tempo dos enviados e dos escolhidos. Tempo dos descaminhados e dos esquecidos. Tempo dos profetas e dos discípulos conduzidos pelo mesmo Pastor. Tempo do pão repartido em Graça e em Comunhão. Tempo dos iluminados pela mesma Revelação. Tempo dos atribulados pela mesma perseguição. Tempo dos crucifixados sem qualquer perdão.
       Naquele tempo, a família humana foi ampliada pelo mesmo coração. Naquele tempo, os milagres aconteceram além de uma região. Naquele tempo, os Reis Magos testemunharam o nascimento daquele que seria o Messias enviado para a nossa salvação. Naquele tempo, os miseráveis foram acolhidos pela mesma redenção. Naquele tempo, os famintos foram saciados pelo pão multiplicado em oração.
       Tempo da paz, da concórdia e da harmonia universal. Tempo da doação, da união e da bem aventurança espiritual. Tempo da liberdade de pensamento e da ação mais do que governamental. Tempo da igualdade inerente a toda e qualquer intervenção estatal. Tempo da fraternidade mediante a boa vontade mais do que individual.
       Tempo passado na Manjedoura de uma terra distante. Tempo passado no Tabernáculo de uma mesma Escritura. Tempo passado no império de uma mesma cultura. Tempo passado no mistério de um nascimento abençoado em candura. Tempo presente sem nenhuma rasura. Tempo presente sem qualquer censura. Tempo presente do Oriente e do Ocidente em busca da mesma consolação, do mesmo conforto, da mesma cura...
       Tempo futuro continuado nas páginas de toda e qualquer literatura. Vinde a todos nós Senhor Jesus! Conosco a Vossa Luz!

Airton Reis, professor, poeta e embaixador da paz em Mato Grosso

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013




Natal Feliz
  
Que este Natal
Renove suas esperanças
E favoreça a realizações
De seus sonhos

Que este Natal e 2012
Seja repleto de boas noticias
E de muitas vitorias
Que Jesus te ilumine

Proteja-te e que te abrace
Com muito amo
E te envolva com sua sabedoria


Regina Régia


sábado, 14 de dezembro de 2013

Mentir








É como não enxergar
Aquilo que nos ilude
Quando fico cego
E me culpado...
De minha vida.
Mentir é fácil
Mas de repente a dor
Da mentira transferida
Por um toque em
Meu corpo que me
Desilude completamente
Quero fugir da mentira
Mas ela é traiçoeira
E segue-me...
Para onde eu for
Ela me espreita...


Regina Régia

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

ROSA PARA ALGUÉM                
                    



QUANDO SE OFERECE
UMA ROSA A ALGUÉM
É POR QUE
QUER-LHE BEM!

O AMOR RESISTE A UMA DOR
MAS NÃO RESISTE O DISSABOR 
A VIDA TRAZ A DOR MAS 
A ROSA O AMOR

A COR ROSA É A COR
DO AMOR POR QUE 
É SUAVE E DELICADA

REGINA RÉGIA







Nascimento de Jesus


Ele fala da verdade e diz também
Que o Reino do Céu
Tem que ser conquistado
Na convivência diária...
E é esse o reino da felicidade
Que precisa ser buscado...
Aprendido e vivenciado nos
Mínimos detalhes...

Em todos os minutos de nossa
Curta existência...
Vamos pensar em tudo isso
E buscarmos viver bem este
Natal de 2013
Que se aproxima
Com muito amor
E carinho com
Os nossos
Irmãos !

Regina Régia


terça-feira, 3 de dezembro de 2013






Papai Noel

Nosso bom velhinho que vem
Visitar-nos todos os Natais
Trazendo presentes em sua  mochila
Cheia de esperança, amor, paz, alegria
Amor,harmonia , prosperidade e uma
Renovação para uma vida que se vive agora e sempre
Todos os anos com o nascimento de Jesus
O nosso Menino que nos anima a todos
Dando-nos força e perseverança para caminharmos
Nesta vida, em nossa caminhada diária
Dando a cada dia que nasce mais força e alegria
Unindo-nos em um só amor e fraternidade
Amigos de minha convivência
Sempre de mãos dadas neste Natal
E durante todo o ano de 2013
E nos confraternizamos nesta Natal
Com a benção de Jesus em cada lar
E em cada família de todas as pessoas
De  carinho a todos os familiares para estarmos
Abertos para a ressurreição neste Natal
E em todos os dias de nossas vidas
Para que ela continue sempre bela
E que a felicidade esteja sempre em
Nossos corações e que Jesus
Abençoe-nos!!!




Regina Régia