segunda-feira, 23 de dezembro de 2013




Conto de Natal


O Menino e o Papai Noel

Era uma vez um menino, que sonhava com Papai Noel.
Querendo ganhar um presente dele.
Então ele escreveu uma cartinha para o Papai Noel que queria ganhar uma casa para dar conforto a sua mãezinha.
 Passado algum tempo e nada da resposta do Papai Noel. Mas Papai Noel estava preparando uma surpresa para o menino.
Papai Noel através de um mensageiro mandou-lhe um bilhete
. Nesse bilhete estava escrito."Venha me encontrar na rua nº 12 e traga a sua mãe também".
O menino ficou curioso por ter recebido esse bilhete do Papai Noel. Ele ficou apreensivo, pensado .
"O que será que o papai Noel quer comigo e com minha mãe".
 Bom vou lá na rua nº 12, para ver o que ele quer comigo. Chamou sua mãe para irem juntos
. Chegando lá ele teve a maior surpresa.
Avistou o Papai Noel no final da rua com uma chave nas mãos.
Quando ele chegou perto do Papai Noel, ficou muito admirado quando Papai Noel entregou-lhe a chave
. E “disse” filho esta chave é da casa que você pediu para mim.
Nossa Papai Noel o senhor atendeu o meu pedido. Sabe que eu não estava acreditando que o meu pedido seria atendido.
Papai Noel respondeu, sabe filho quando a gente pede uma coisa com fé e passa a acreditar naquele pedido, Deus concede aquele presente. Foi isso que aconteceu, você acreditou e ai esta a sua casa para morar com sua mãe.
Então  os três se abraçaram, o menino e a mãe agradeceram a casa ao Papai Noel e ele, foi embora.
O menino e a mãe abriram a porta com a chave que Papai Noel tinha-lhe dado . Qual a surpresa quando abriu a porta.
 A casa estava toda mobiliada e cheia de presentes.
O menino e a mãe ajoelharam-se e agradeceram a Deus pela casa e os presentes.
Então ele disse para a sua mãe.
- O Papai Noel é o próprio Jesus, por isso que diz que o Natal é o dia do nascimento de Jesus.
Mas Ele não veio no mundo só para dar-nos presentes, mas nos ensinar a amar nossos semelhantes. e repartir com todos essa  alegria e, levar a paz aos nossos corações.


REGINA RÉGIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário