quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

O GTPOS ESTÁ DE LUTO
Foi com profundo pesar que o GTPOS – Grupo de Trabalho e Pesquisa em Orientação Sexual recebeu a notícia da morte da nossa querida amiga e companheira de trabalho, Rosângela Rigo, vítima de um trágico acidente de automóvel, juntamente com Lurdinha Rodrigues e Célia Maria, no dia 14/02/2015.
Convivemos 7anos com a RO, no GTPOS. Neste tempo ela contribuiu significativamente nas reflexões sobre sexualidade e prevenção das DST/AIDS nas escolas, junto aos professores e alunos, em Instituições como a antiga FEBEM, nas Unidades Básicas de Saúde, em diversas comunidades, não apenas do Município de São Paulo. Escrevia também, regularmente no Boletim Bimestral do GTPOS. Sempre lúcida e muito determinada.
Ela era uma pessoa muito especial, inteligente, amorosa e incansável na luta pela conquista dos direitos das crianças e adolescentes. Militante ativa,feminista, ela se comprometeu de corpo e alma com a luta pela libertação das mulheres de toda forma de opressão. E fez a diferença!!Contribuiu muito para a elaboração e implementação de políticas públicas para as mulheres, íntegra, fiel aos princípios de igualdade de gênero e justiça social.
Rosangela foi da Secretária Estadual da Mulher do Partido dos Trabalhadores em São Paulo e integrava o Coletivo Nacional de Mulheres do partido. Esteve à frente da Secretaria de Enfrentamento à Violência como Secretária Adjunta e no início deste ano havia assumido a Secretária de Articulação Institucional de Ações Temáticas da Secretaria de Políticas para as mulheres (SPM/PR).
Nós, GTPOS, solidarizamo-nos com a SPM, com a família e com todos os amigos e amigas, neste momento de dor e saudades que a Rô nos deixou, e da força e coragem que ela nos ensinou para continuarmos firmes na construção de um mundo melhor para todos.
Juntamos-nos a secretaria Municipal de Políticas Para Mulheres e convidamos a todos que conheceram Rosangela Rigo a participar de sessão solene que será realizada nesta sexta, 27/02, em homenagem as servidoras da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), Rosangela Rigo, Lurdinha Rodrigues e Célia Scanfella, falecidas em um trágico acidente no último dia 14 de fevereiro, no interior da Bahia. A sessão será organizada por várias organizações feministas da cidade de São Paulo.

Serviço: Sessão Solene em Homenagem as Companheiras Rosângela, Lurdinha e Célia
Dia: 27/2 - 6ª feira - 18h30
Local: Câmara Municipal de São Paulo - Salão Nobre - 8º 



Nenhum comentário:

Postar um comentário